quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cassia Kiss, a melhor atriz do mundo


Confesso que nunca vi nada tão emocionante e perfeito quanto a interpretação da personagem de  Cássia Kiss, a Dulce. Uma coisa realmente estranha. A mulher incorpora alguma "entidade". Penetra em um universo sobrenatural pois não consigo compreender um nível tão gigantesco de corporeidade . Eu  tenho realmente dúvida se não seria uma outra pessoa que está em Kiss.
A carga moral que a personagem carrega, hoje em dia, é considerada fora de moda. Hoje, tudo que se refere a moral, ao correto é tido como idiota. E como já dizia Lulu Santos, "e assim caminha a humanidade..." A mulher, em sua simplicidade e falta de cultura dá uma aula de vida transformando( através de um processo bem engendrado pelo autor Walcyr Carrasco) seu filho, anteriormente um picareta, em um homem decente. Tudo isso sem gritos, sem histeria ou afetações. Apenas e exclusivamente apenas pelo poder do exemplo, do carinho, da resiliência esperançosa. Nada da noite para o dia. O processo desenrolou por toda a novela.
Não quero desmerecer Cássia Kiss dizendo que não era ela que interpretava Dulce. Talvez descrevendo dessa forma eu esteja fazendo o maior dos elogios, pois não tenho palavras para qualificar.
A verdade é que nunca vi nada igual e, a partir de agora considerarei Cássia Kiss a melhor atriz do mundo, que fez o triste sorriso de Dulce verter lágrimas de emoção e  orgulho dos meus olhos.
Gustavo
Walcyr Carrasco

Nenhum comentário:

Seguidores

Search