sábado, 6 de fevereiro de 2010

Praias do Espírito Santo - Castelhanos

 

Lugarzinho bastante aprazível. Praia dos Castelhanos que fica no município de Anchieta. Neste, encontramos o mosteiro do Padre José de Anchieta. E logo acima, no sentido Guarapari, vemos  uma praia extremamente organizada e acolhedora.

Não gosto de posições elitistas, mas não temos como esconder que quando um ambiente é mais selecionado, o reflexo é praia limpa e organizada. Mas não é só o povo não. Em Castelhanos pude ver a ação da prefeitura cuidando da limpeza e segurança. Cada mesinha tinha um lixo nos pés. de 2/2 horas uma equipe de limpeza da prefeitura envolvia o lugar com pás, vassouras e tonéis de lixo.

Tudo tem um preço. A cerveja, os lanches e quitutes de beira de praia são caros. Mas vale a pena.DSC02708

                                                Praia em Anchieta

DSC02716 DSC02718

DSC02725 DSC02723

DSC02724

DSC02727 

DSC02755

DSC02759

4 comentários:

Chispita Xis disse...

É muito bom saber que existem lugares no Brasil que ainda prezam pela educação, esta começando pelo exemplo da prefeitura cuidando da praia!!!Não quero parecer preconceituosa,mas é muito claro que quando selecionamos os frequentadores,os ambientes melhoram muito!!!
Gostaria de parabenizá-lo tb por mostrar lugares agradáveis ,que ficam por fora do "circuito rede globo de verão"(rsrsr),pois as vezes acho que no Brasil apenas 3 estados possuem praias :Rio de Janeiro,Bahia e Santa Catarina.É muito útil ter um leque maior de escolhas!!!

Cíntia disse...

Eu estive nessa praia no verão de 2004. Fiquei encantada com o Espírito Santo. Parabéns pelo post! Abraços

Thai e Tom disse...

Poxa, fui para o ES no ano passado, mas não fui nessa praia. Na próxima oportunidade irei.
Abraços
Thai

Flávia Amaro disse...

Eu também conheço esta praia, passei o revéion de 2008 p/ 2009 lá. A praia é realmente uma gracinha, com recantos mais isolados e paradisíacos. Ótima dica! Mais discordo com relação aos preços, não achei tão caro assim, existem praias mais baladas com preços exorbitantes, essa ao contrário se apresenta de forma honesta.

Seguidores

Search